sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva

Caros Colegas,

Ao longo de vários anos a comunidade científica na área da Biologia Evolutiva tem vindo a crescer em Portugal. São prova disto as diversas teses académicas e artigos publicados na área por investigadores portugueses que trabalham nos melhores centros de investigação nacionais e estrangeiros, bem como, a organização de sete encontros nacionais ao longo de todo o país. 

Em resultado deste crescimento surgiu a necessidade da criação de uma organização que representasse todos estes investigadores e que pudesse promover e apoiar a comunidade científica que se dedica ao estudo e divulgação da Biologia Evolutiva em Portugal. 

No último Encontro Nacional de Biologia Evolutiva foi criada uma comissão fundadora que tratou de oficializar e criar a Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva. Desde então escreveram-se os estatutos, foram recolhidas quotas e tratou-se do registo oficial. 

A APBE é uma realidade e é do interesse de todos nós que o número de associados cresca e que existam mais pessoas envolvidas no desenvolvimento da nossa associação.

Esperamos que todos os biólogos evolutivos que se identificam com os nossos objectivos estatutários se possam associar e fazer parte desta nossa associação.

Os membros fundadores da Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva,

Isabel Gordo
Rui Castanhinha
André Levy
Hugo Gante
Rita Campos
Alexandra Pinto 
Alexandra Lopes
Sara Branco
Ricardo Pereira 
Paula Campos
Rui Faria




Sem comentários: